DICA: Como salvar arquivos em PDF no Windows 10

 

 

Recurso de impressão do sistema oferece opção para salvar arquivos no formato PDF.

 

ara salvar arquivos — como documentos do Word ou até mesmo páginas da web — em formato PDF no Windows 10, você pode usar a função de impressão do sistema. Dessa forma, não é necessário recorrer à serviços online ou fazer download de softwares de terceiros. Na janela de impressão, em vez de realmente enviar o documento para a impressora, é possível optar por salvar o arquivo em PDF no seu computador. Veja como fazer isso no PC.

Passo 1. Abra o arquivo que você quer salvar como PDF. Para isso, use a opção “Abrir” do programa usado para editá-lo;

 Abrindo um documento para converter em PDF (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

 

Passo 2. Para salvar esse documento como PDF, use a opção “Imprimir” do programa;

 Acessando a opção de impressão do aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

 

Passo 3. Na janela de impressão, clique na opção “Microsoft Print to PDF” e, em seguida, no botão “Imprimir”;

 Selecionando a opção

 

Passo 4. Digite um nome para o arquivo e, depois, clique no botão “Salvar”.

 Digitando um nome e salvando o documento como PDF (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Abra a pasta onde o arquivo foi salvo e você já pode visualizá-lo no formato PDF. (TECHTUDO)

 

 

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