Massagem cardíaca de policial militar salva idoso em Vitória da Conquista

Uma massagem cardíaca, feita por um soldado lotado na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar, salvou a vida de um idoso vítima de infarto numa padaria no município de Vitória da Conquista, a 582 quilômetros da capital.

 

Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega Silva, foi tomar café da manhã numa padaria no bairro Sumaré antes de assumir o serviço. Ao chegar ao local, recebeu a informação de que um homem estava caído no chão e, ao perguntar o seu nome, não obteve resposta e percebeu que ele estava sem respirar.

Prontamente, iniciou as manobras de reanimação até que uma ambulância o socorresse. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista.

Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com alguém de minha família. Só queria que ele voltasse a si. Quando respondeu aos estímulos, fiquei aliviado. Consegui, foi meu desabafo”, revelou.

Fonte: DCS/PM

 

COITÉ CENTRAL DE NOTÍCIA

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o CCN (75) 9 9190- 3101 ou através do grupo  de WhatasApp clique (AQUI.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *