Rio de Janeiro; Pagamento do 13º salário a 146 mil inativos do Estado deve ser feito nesta terça-feira

Imagem do Google

Com a confirmação do repasse de R$ 250 milhões, por parte da Justiça, dos valores desviados pelo grupo do ex-governador Sérgio Cabral, o governo do Rio corre para viabilizar o pagamento do 13º salário de 2016 a 146 mil aposentados e inativos. Segundo fontes do governo, esse depósito deve acontecer já nesta segunda-feira.

— O Estado tem que viabilizar uma série de exigências para efetuar o pagamento. É necessário dizer de onde vem o dinheiro e o que será feito com ele. Como o dinheiro vai entrar na conta amanhã (terça), a ideia é que o pagamento já seja feito entre hoje e amanhã. No pior das hipótes, na quarta-feira o 13º será pago — garantiu um homem do alto escalão do Estado.

O órgão responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões com proventos até R$ 3.200 é o Rioprevidência. O fundo precisa organizar seus dados antes de efetuar o pagamento. Quem recebe além desse valor não será beneficiado pela repatriação do que foi desviado pelo grupo de Cabral.

Técnicos do governo explicaram que, em função dos trâmites bancários, alguns aposentados e pensionistas que serão beneficiados pelo pagamento poderão receber apenas na quarta-feira. Caso dos servidores que recebem pela portabilidade.

Lembrando que o 13º salário é devido a boa parte do funcionalismo estadual. Entre os ativos, apenas os membros da Educação receberam. Já ativos e inativos da Procuradoria-Geral do Estado e da Secretaria de Ambiente foram pagos com recursos dos seus respectivos órgãos. Os demais servidores aguardam pagamento.

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *