16º BPM disponibiliza número de WhatsApp para informações

por Redação SN
16º BPM disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de crimes "DISQUE-INFORMAÇÕES DO 16° BPM,"
16º BPM disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de crimes “DISQUE-INFORMAÇÕES DO 16° BPM,”

A Polícia Militar, por meio do 16º Batalhão de Serrinha, está disponibilizando mais um meio de comunicação com a população; o DISQUE-INFORMAÇÕES DO 16° BPM. No qual podem ser repassadas informações e denúncias sobre pessoas e veículos suspeitos de crime, pontos de tráfico, armas e crimes em geral.  É possível também enviar fotos, vídeos, áudio ou texto. Lançado na manhã desta quinta-feira, 15/07, esta ferramenta pretende dar mais efetividade no trabalho da Polícia Militar para coibir e prevenir a prática de crimes em nossa comunidade.

whatsapp fale conosco 1

Trata-se do WhatsApp Informações. Agora, além de ligar para o 190 ou para as Companhias, os moradores de 14 municípios que estão na área de atuação do Batalhão da PM de Serrinha também poderão fazer denúncias pelo aplicativo de conversas através do número  (75) 99988-0190.

A ação pretende dar mais voz à população, e serão anônimas e sigilosas. O objetivo é atender pessoas que se sentem inibidas em denunciar por medo de represálias. As informações que chegam através do WhatsApp são verificadas pelos policiais sem o envolvimento da fonte, para garantia da segurança

As informações obtidas através deste serviço serão monitoradas pelo Serviço de Inteligência da polícia militar e permitirá o gerenciamento das unidades policiais, utilizadas no combate ao crime.

SN Noticias/ Fonte: Ascom do 16º BPM. “PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”. Acompanhe as notícias da Região pelas mídias sociais do SN Notícias;  Facebook,  Twitter,  Instagram  e  YouTube.

Editado em 20/07, fomos orientados a substituir o termo por “disque-informações”

Recomendados para você

1 Comentário

Roque de Lima Nunes sex /16/07/2021, 06:33:34 - 16/07/2021, 06:33:34

Muito bom essa iniciativa

Responder

Deixe um comentário