Após xingar chef de cozinha de ‘vagabunda’, secretário de Saúde da Bahia pede exoneração

por Redação SN
Após xingar chef de cozinha de 'vagabunda', secretário de Saúde da Bahia pede exoneração
Fábio Vilas-Boas ocupava o cargo de secretário de Saúde da Bahia desde janeiro de 2015 | Foto: Reprodução/TV Bahia

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo, nesta terça-feira (3), dois dias após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, de “vagabunda”. A exoneração do cargo aconteceu horas após o governo do estado emitir uma nota sobre o episódio.

Conforme nota do governo da Bahia, o cardiologista entregou, nesta terça, uma carta com pedido de exoneração do cargo e a solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa. Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador e também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

Após xingar chef de cozinha de 'vagabunda', secretário de Saúde da Bahia pede exoneração
Secretário anunciou que pediu exoneração nas redes sociais — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Fábio Vilas-Boas tem 54 anos e é graduado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Residente e Doutorado em Cardiologia pelo InCor e pela Faculdade de Medicina da USP, além de Fellow do American College of Cardiology. Ele estava à frente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) desde 1º de janeiro de 2015.

O governo ainda informou que o substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias, mas que, interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim. Depois do anúncio do governo, o ex-secretário também informou que entregou o cargo nas redes sociais. Continue lendo no G1-Bahia

Recomendados para você

Deixe um comentário