Audiência Pública discute proposta de transferência de sede do 16° BPM

por Redação SN
WhatsApp Image 2021 05 12 at 19.14.46
Audiência Pública discute proposta de transferência de sede do 16° BPM | Divulgação Ascom 16º BPM

Na manhã desta quarta-feira (12), o 16° Batalhão de Polícia Militar promoveu, juntamente com a Câmara de Vereadores de Serrinha, Audiência Pública para discussão da possibilidade de implantação da sede do Batalhão no Centro Social Urbano. O evento foi realizado na sede da Casa da Cidadania e contou com a participação de autoridades militares e civis, bem como de outras pessoas da comunidade.

A abertura da sessão foi feita pelo Senhor Alex da Saúde, presidente da Câmara, que manifestou seu apoio à mudança. Em seguida, o comandante do Batalhão explanou os quase 35 anos de história da Unidade; o fato deste ser o único sem sede própria, bem como destacou a importância de se discutir com a comunidade a problemática em questão. 

WhatsApp Image 2021 05 12 at 19.14.45

“O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar pertence a Serrinha. Ele está aqui para servir a comunidade. ‘O soldado é o povo fardado’ e a razão de ser da Polícia Militar é proteger pessoas. Por isso, queremos entender o sentimento de cada cidadão, a fim de melhor servir, e, para tanto, não podemos estar distantes”, declarou o comandante,  finalizando ao enfatizar o compromisso de manutenção dos eventos sociais e práticas desportivas já existentes.

Após explanação do Tenente Coronel acima, fizeram uso da tribuna outras autoridades, trazendo questões importantes relativas ao CSU e sua relevância histórica e social para cidade; e entre concordâncias e objeções à mudança, estas ressaltaram os bons serviços prestados e a necessidade efetiva da sonhada sede própria do 16º BPM.

Do SN Noticias *ASCOM 16º BPM “PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”.  Veja mais notícias da Região no SN Noticias, mídias Sociais, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Recomendados para você

Deixe um comentário