festa juninaCADA ÉPOCA QUE PASSA A CULTURA VAI SE ACABANDO.

 

As Festas Juninas que tinham inúneras localidades   nos quatro cantos do Brasil de dum modo especial na região Norte e Nordeste, as festas juninas  ganham uma grande expressão.


O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio.

Pesquisas feitas pela equipe do Coité notícias em parceiria com o SN Notícias mostra que devido a roubalheira que vem tendo em nosso país, as festas estão perdendo suas forças, e também, pela falta de incentivos das administrações das cidades e estados.

Conceição do Coité e uma dentre outras cidades da região vem encontrado estas  dificuldade para  realizar as festas, etas festas representam um importante momento econômico no meio turistico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades.

Uma queda vem demonstrando a realidade do nosso país.

As comidas típicas do nordeste é muito mostrada no mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural de milho verde, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.

O que deixa todos triste é que tudo isso está se acabando e o povo passa despercebido devido os políticos ficarem metendo a mão no nosso dinheiro, e a imprensa mostrando um jogando a culpa no outro , e nada é resolvido.

 

Redação: Coité Noticias e SN Notícias