SEGURANCA-CARRO-1DICAS DE SEGURANÇA CONTRA ASSALTOS A AUTOMÓVEIS


Segue abaixo:

1- Quando estiver se aproximando de um semáforo vermelho, reduza a velocidade com bastante antecedência e mantenha o carro em movimento o maior tempo possível. Na grande maioria das ocorrências, os carros parados são os alvos dos assaltantes.

2- Evite estacionar seu veículo em locais de baixa iluminação. É sempre preferível estacionar próximo a prédios com vigias ou câmeras. Ao estacionar seu carro de dia, considere como o local pode ser durante a noite. Ruas com comércios, por exemplo, podem ser extremamente movimentadas de dia e muito desertas durante a noite.

3- Quando estiver dirigindo, mantenha as portas trancadas e as janelas fechadas, não fale ao celular e evite levantar o braço em que utiliza o relógio quando pedestres ou vendedores estiverem próximos do carro. Esteja sempre atento aos retrovisores direito e esquerdo para identificar atitudes suspeitas.

4- Sempre que tiver que parar totalmente seu veículo em semáforos, mantenha uma distância do veículo que está a sua frente. Assim você terá maior visibilidade e espaço caso seja necessário arrancar o carro repentinamente.

5- Caso você suspeite que está sendo seguido por pessoas em um carro ou moto, pare em um local de grande movimento e peça ajuda a polícia até que estas pessoas se evadam.

6- Quando estiver chegando em sua residência, verifique se não está sendo seguido por algum carro ou moto. Ao chegar em casa, antes de entrar na garagem, preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.

7- Muitas vezes depois de estacionar o carro, os flanelinhas e manobristas perguntam quanto tempo o você vai demorar até voltar ao carro. Evite dar esta informação. A melhor coisa a se fazer é sempre falar: ‘Só vou entregar alguma coisa e já volto’. Se o objetivo for furtar o carro, o ladrão pode desistir ao saber que não terá tempo para agir com tranquilidade.

8- Não cole adesivos que exponham informações pessoais em seu carro. Um adesivo que mostre que o condutor estuda na faculdade mais cara da cidade pode atrair o ladrão. Um adesivo feminino também pode indicar ao ladrão que o carro pertence a uma mulher, e se o objetivo for um assalto, isso pode acabar por incentivar o ladrão a ir exatamente neste veículo, já que ele pertence a uma vítima mais vulnerável.

9- Não se deixe enganar com aparências, a maldade está na mente e ela não tem rosto e nem roupa. Qualquer pessoa que se aproxime de você pode ser um ladrão, mesmo estando de bermuda e camiseta ou terno e gravata. Esteja sempre atento.

 

Post retirado do Whatsapp