Efetivo 16º BPM participa de instrução com policiais do PATAMO do Batalhão de Choque

por Redação SN
Efetivo 16º BPM participa de instrução com policiais do PATAMO do Batalhão de Choque

O núcleo de instrução do PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque em  continuidade ao Ciclo de Treinamento Operacional, realizou entre os dias 25 a 27/11, a capacitação para o efetivo do 16º Batalhão de Polícia Militar em Serrinha.

A turma contou com 26 policiais militares oriundos das  subunidades do BPM com instruções ministradas pelo Tenente Machado e os soldados Valdemar e Laerson.

Foram ministradas instruções de policiamento geral ostensivo,  abordagem policial em locais de difícil acesso, armamento e tiro, progressão tática, tiro policial, embarque e desembarque de viaturas, abordagem a veículos, dentre outras.  

O projeto de instrução continuada seguirá por outras unidades do interior, atendendo ao mando institucional através  do Batalhão de Polícia de Choque empenhado a instruir e capacitar o policial militar de maneira profissional, colaborando com o aperfeiçoamento técnico dos policiais militares em todos os rincões do Estado da Bahia.

“A instrução foi bastante proveitosa, pois possibilitou atualizar nossos  conhecimentos com o que há de mais inovador no policiamento ostensivo”, finalizou o Cabo Ribeiro.

“Fomos agraciados por esta instrução proveitosa que muito tem a agregar a qualidade dos serviços prestados pela nossa Unidade”, finalizou  o Tenente- Coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.

Efetivo 16º BPM participa de instrução com policiais do PATAMO do Batalhão de Choque
Preleção do major Marcelo, subcomandante do 16ºBPM

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Recomendados para você

Deixe um comentário