Forrozeiros e tecladistas de Conceição do Coité está em luto pela morte de Adailton Freitas ‘O Galeguinho’

por Redação SN
Forrozeiros e tecladistas de Conceição do Coité está em luto pela morte de Adailton Freitas 'O Galeguinho'
Forrozeiros e tecladistas de Conceição do Coité está em luto pela morte de Adailton Freitas ‘O Galeguinho’ | Foto: Divulgação

Os forrozeiros, tecladistas, e artistas da região do Sisal, de uma forma especial em Conceição do Coité, estão de luto após a notícia da morte de Adailton Freitas “Galeguinho do São João”.  O músico  foi encontrado sem vida em sua própria casa, localizada no Povoado de São João, em Conceição do Coité. As autoridades presumem que ele estava morto há dias. O corpo do artista já apresentava sinais de decomposição. 

A notícia da morte do cantor foi anunciada hoje pela manhã no programa Universo Musical com Márcio Mota da Rádio Sisal. Segundo o irmão de Galeguinho, Agnaldo, que também é músico, disse que foi na manhã deste sábado, 24/07, que vizinhos de Galeguinho informaram do desaparecimento dele. De acordo com o irmão do cantor, ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (21), quando foi visto pelos vizinhos. Agnaldo, o irmão de Adailton Freiras, foi guitarrista da Banda Fabilu.

A Polícia Militar foi acionada, que em seguida comunicaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. O corpo do cantor não apresentava sinais de violência, e as portas e janelas da residência não tinham sinais de arrombamento. O cantor morava sozinho. As causas da morte ainda serão reveladas, ao que tudo indica que terá sido morte natural.

Galeguinho trabalhou como músico ao lado de Fábio Pinto no Diagonais do Baião por muitos anos, ele estava fazendo carreira solo, e no domingo (25), ele ia se apresentar no Projeto Coité Live Music, realizado pela Prefeitura de Coité, que foi suspenso neste final de semana após a notícia da morte. 

Na oportunidade, a Prefeitura de Coité emitiu uma Nota de Pesar pela morte do músico, veja na íntegra: “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do cantor Adailton Freitas, O Galeguinho do São João. Nos entristece e lembramos que o mesmo se apresentaria neste domingo no Projeto Live Music, e contribuiria para a alegria de todos nós.

Nos solidarizamos com todos os amigos, familiares e colegas de trabalho neste momento de muita tristeza e grande perda. Reconhecemos o trabalho  dedicado de Galeguinho para a nossa música e a cultura coiteense”.

galeguinho
Prefeitura de Coité emitiu uma Nota de Pesar pela morte do músico

Do SN Noticias. Acompanhe as notícias sobre a Covid-19 em Conceição do Coité pelas mídias sociais do SN Notícias,  Facebook,  Twitter,  Instagram  e  YouTube.

Recomendados para você

Deixe um comentário