GCM que foi afastado após a confusão, ter levado dois tapas no rosto de mulher em Coité conta sua versão

por Redação SN
GCM que foi afastado após a confusão, ter levado dois tapas no rosto de mulher em Coité conta sua versão
GCM que foi afastado após a confusão, ter levado dois tapas no rosto de mulher em Coité conta sua versão

Um GCM levou dois tapas no rosto de uma mulher no centro de Conceição do Coité, na região do Sisal. Um vídeo de uma das câmaras de segurança de um comércio local circulou nas redes sociais e mostra o momento da agressão. O fato ocorreu na manhã do último domingo, 18/07, em frente a uma farmácia, na Praça do Centro de Abastecimento, ao lado do Mercado Municipal.

É possível ver nas imagens a mulher exaltada e se aproximando da viatura da Guarda Civil Municipal, conforme mostrado nas imagens. Ela se aproxima e o primeiro tapa que partiu da professora aposentada e ex-vereadora, de 67 anos, que atingiu o agente Ica Moreira, ele ainda está dentro da viatura, ele sai pra conversar com ela e leva o segundo tapa, neste momento ele desfere também um tapa. Logo depois, ele segura a ex-vereadora, e a situação é controlada. Entramos em contato com o agente, e ele afirma que ela quebrou o óculos dele, conforme mostra a imagem abaixo.

De acordo com a Prefeitura, ele foi afastado da função por 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Ainda de acordo com o órgão, um processo administrativo também foi aberto para apurar o caso
GCM que foi afastado após a confusão, ter levado dois tapas no rosto de mulher em Coité conta sua versão
Entramos em contato com o agente, e ele afirma que no segundo tapa que ele levou quebrou o óculos dele

No dia seguinte, a aposentada procurou a emissora Band Bahia, e contou que a viatura estava parada no meio da rua impedindo o tráfego dos veículos causando aglomeração, e foi chamar a atenção do motorista, “você devia dar exemplo”, disse ela. Ainda afirma que o agente, de forma arrogante, disse palavras ofensivas.

Houve muita repercussão sobre o fato, a equipe do SN procurou o agente Moreira,  ele disse que fazia ronda de rotina pelo centro de abastecimento quando um rapaz, que preferiu preservar o nome o chamou dizendo que fora assaltado, e tinham levado a carteira dele, que necessitava da ajuda do agente para identificar o possível suspeito, e passou a mostrar uma filmagem no celular e passou a observar as imagens e a aposentada que estava em frente a um box passou a reclamar dele que deveria dar exemplo por estar obstruindo o trânsito e sem causa aparente, ela partiu pra cima dele e iniciou as agressões, conforme afirma o agente Ica. Ainda de acordo com o agente, ele teria dito que não estava obstruindo o trânsito, e que o mesmo estava fluindo normalmente. “Eu tentei justificar a ela o que eu estava fazendo, e que estava exercendo minha função de trabalho, e estava atendendo uma pessoa que pedia ajuda. Não sei porque ela ficou tão agressiva, já que não afetava ela por estar com a viatura parada ali”, afirma o agente Ica Moreira.

Acompanhe as notícias de Conceição do Coité, pelas mídias sociais do SN Notícias,  Facebook,  Twitter,  Instagram  e  YouTube

Recomendados para você

Deixe um comentário