Anúncios

Uma falsa mensagem prometendo emprego na rede de franquias Cacau Show já fez mais de 1 milhão de vítimas, de acordo com consultoria PSafe. O golpe promete uma oportunidade de trabalho na rede com salários de até R$ 1.502.

A mensagem vem sendo compartilhada pelo WhatsApp e, ao se interessar, o usuário é induzido a clicar no link e informar dados pessoais como nome, e-mail, cidade, idade e a vaga que está interessado em assumir.

Depois disso, a vítima é levada a compartilhar as vagas com cinco amigos ou em cinco grupos no Whatsapp. Fazendo isso, o usuário teoricamente poderia enviar o currículo.

A mensagem usa as cores e o logotipo da empresa – esse tipo de prática é conhecida como phishing.

O WhatsApp vem sendo usado com frequência por criminosos que tentam de alguma forma tirar proveito dos usuários. Apenas neste mês de janeiro empresas como O Boticário, Burguer King e Caixa Econômica Federal tiveram seus nomes vinculados a algum tipo de golpe, conforme noticiamos aqui no Rápido no Ar.

A Cacau Show utilizou sua página oficial no Facebook para reafirmar que não tem relação com as mensagens enviadas. A empresa ainda reforçou que as vagas não são verdadeiras.

Em sua nota, a empresa relata que ultimamente tem sido vítima de falsos anúncios sobre a oportunidade de emprego, o que gerou muito desconforto, pois sempre atuaram com respeito, seriedade e transparência em relação ao mercado de trabalho.

Veja a nota na integra:

 

Aviso Importante

“Ultimamente a Cacau Show tem sido alvo de anúncios falsos sobre oportunidades de emprego, o que nos gerou muito desconforto, pois sempre atuamos com respeito, seriedade e transparência em relação com o mercado de trabalho e pessoas que tenham interesse em fazer parte da família Cacau Show. Por este motivo, reforçamos que as divulgações de vagas para as lojas, produção, entre outras, que estão circulando não são verdadeiras. Todas as nossas oportunidades são publicadas oficialmente por meio dos nossos canais no Vagas.com, LinkedIn e Catho, sendo assim, qualquer outra divulgação não é oficial. Pedimos que compartilhe esta informação para amigos e familiares, assim evitamos mais transtornos. Contamos com você! Atenciosamente, Equipe Cacau Show” [Rápido no Ar]