Oficial do 16º BPM conclui curso que o habilita para ser promovido à patente de coronel

por Redação SN
Oficial do 16º BPM conclui curso que o habilita para ser promovido à patente de coronel
Oficial do 16º BPM conclui curso que o habilita para ser promovido à patente de coronel

Após oito meses de aulas promovidas pelo Centro de Pós-graduação da Polícia Militar, o Subcomandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Márcio Amorim de Marcelo, juntamente com outros trinta e sete oficiais alunos, concluiu o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp) 2020, o que o habilita, após atendidos os critérios necessários e o período obrigatório para tal, à promoção ao posto de Coronel PM.

O curso, que teve 400 horas entre aulas presenciais, no período anterior à pandemia, e aulas online, que se estenderam até o seu final, teve por objetivo qualificar os profissionais para funções de direção e assessoramento superior. Desta edição, participaram 10 Tenentes-Coronéis e 28 Majores integrantes da PM, dentre os quais está o Major PM Marcelo, oficial que, com sua postura e comportamento exemplares, destaca-se entre os grandes nomes do oficialato do 16° BPM e da Polícia Militar da Bahia.

Na ocasião da formatura (dia 04 de dezembro), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, declarou: “É com muito orgulho que eu participo dessa formatura, não só por saber o que esse momento significa na vida de vocês e da instituição, mas pelo divisor histórico que foi o Cegesp 2020, realizado em plena pandemia. Acredito que deve ter sido desafiador para todos vocês se adaptarem a esse formato de aulas online, mas mesmo com todas as dificuldades, cumpriram a missão e saem daqui vitoriosos hoje”, parabenizou o secretário.

Conheça e siga o canal do 16º BPM no Instagram

Recomendados para você

Deixe um comentário