Paz volta a reinar em Araci e cidade completa 75 dias sem nenhum homicídio

por Redação SN
Paz volta a reinar em Araci e cidade completa 75 dias sem nenhum homicídio

Nesta data de hoje, 12 de março de 2020, o município de Araci, tem conquistado destaque nas ações integradas das Polícias Civil e Militar. Desde o dia 28 de dezembro do ano passado, que não há registro de homicídios na cidade, ou seja, 75 (setenta e cinco) dias que as autoridades policiais não tem crimes contra a vida. Isto não acontece desde 2016. No ano passado neste mesmo periodo já haviam ocorrido 9 (nove) homicídios.

A trégua é resultado de ações conjuntas entre as forças de segurança Policia Militar e Policia Civil. Onde foram ampliados os trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas. Além disso foram cumpridos vários mandados de prisão, e apreensões de armas de fogo. O esquema de segurança vem trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da sociedade no município.

A cidade de Araci poderia ser considerada uma das mais violentas do território sisaleiro na Bahia devido ao grande número de homicídios. No entanto, uma nova era chegou a  terra “Mãe do Dia”, e o clima de paz e tranquilidade voltou a pairar sobre a cidade da Mesorregião do Nordeste Baiano.

O eficiente combate ao tráfico de drogas também está associada a redução no número de homicídios. O delegado Dr. Thiago Pessoa frisou que a atuação continuará sendo feita com firmeza, dentro da lei.

SN Noticias colaboração informações da Policia Civil de Araci

Recomendados para você

Deixe um comentário