qut1Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 03 de junho, policiais militares do PETO/ROTAM realizavam rondas pelo Bairro Castelinho, e ao transitarem pela Rua Pau Sangue avistaram alguns suspeito, que ao perceberem a aproximação dos militares, evadiram-se e entraram em uma residência. Os militares montaram cerco na referida residência e abordaram 04 pessoas, sendo um homem, duas mulheres e uma adolescente.


Os mesmos foram identificados como sendo Valdenir Santos Gomes, 31 anos de idade, natural de Caravelas e que residia no endereço da ação; a companheira de Valdenir, Aline Ferreira de Freitas, 18 anos de idade, natural de Vila Velha/ES e que está grávida; Gerliani Santos Rocha, 18 anos de idade, natural de Caravelas, que reside na Rua Curitiba, no Castelinho e uma adolescente de 15 anos de idade. Durante revistas e buscas no interior da residência, os militares encontraram 01 porção de “maconha” e 01 papelote de “cocaína”.

qut2

Além da droga, foram apreendidos, 01 simulacro de pistola; a quantia de R$ 118,00 (cento e dezoito reais); 02 celulares, sendo 01 Nokia e outro Samsung e 01 tablet. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Em entrevista à nossa reportagem, Valdenir disse que eles estavam apenas “fumando um”, e que a droga encontrada é para consumo. Porém, não sabe explicar a origem do simulacro.

Já Aline e Gerliani confirmaram a versão dada por Valdenir. A adolescente de 15 anos disse que também estava no local para consumo de drogas. O delegado ouviu os militares e já na madrugada iniciou as oitivas dos suspeitos, e com base nos depoimentos colhidos, flagranteou os maiores por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já a adolescente foi indiciada e será apresentada ao Ministério Público.
 

Extraido: /Liberdadenews