Prefeito Marcelo Araújo inaugura base descentralizada do SAMU em Coité

por Redação SN
Prefeito Marcelo Araújo inaugura base descentralizada do SAMU em Coité
Prefeito Marcelo Araújo inaugura base descentralizada do SAMU em Coité

O prefeito  Marcelo Araújo (DEM) participou nesta quarta-feira, 05/08, da inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), localizada na Rua Euclides da Cunha, Centro em Conceição do Coité. 

Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença de vereadores da base governista, da secretária de Saúde,Jamile Sena, da equipe de coordenação do SAMU de Serrinha, do vice-prefeito Renato Souza, lideranças, ex-prefeito Ewerton Rios e ex-deputado Emério Resedá, secretários municipais, além dos 16 profissionais que atuarão nos plantões 24h a partir desta sexta-feira.

Prefeito Marcelo Araújo inaugura base base descentralizada do SAMU em Coité
O serviço terá uma estrutura de 15 profissionais e um coordenador,

Há dois tipos de ambulância que fazem o atendimento: a Unidade de Suporte Básico (USB) e a Unidade de Suporte Avançado (USA). No entanto, o SAMU de Coité inicialmente terá uma unidade básica, porém, a gestão municipal conseguiu resgatar uma UTI móvel, denominada Unidade de Suporte Avançado (USA), que foi dispensada pelo ex-gestor que alegava custo alto para manter e que deverá ser encaminhada pelo Ministério da Saúde nos próximos 30 dias.

WhatsApp Image 2021 08 06 at 07.39.09 2

Acompanhe as notícias de Conceição do Coité, pelas mídias sociais do SN Notícias,  Facebook,  Twitter,  Instagram  e  YouTube

Recomendados para você

Deixe um comentário