Resultado de exame confirma presença da variante de Manaus em Coité, diz prefeitura

por Redação SN
Resultado de exame confirma presença da variante de Manaus em Coité
Resultado de exame confirma presença da variante de Manaus em Coité

A Prefeitura de Conceição do Coité,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou nesta quinta-feira, 12/08, a confirmação da presença da variante de Manaus (AM) do novo coronavírus ( covid-19 ) na cidade. De acordo com a prefeitura, foi uma paciente de 64 anos que colheu amostras para exame em julho e cujo resultado saiu hoje (9) com a confirmação da nova cepa.

Segundo a prefeitura, a idosa, que já tinha sido vacinada contra a covid-19, teve sintomas leves da doença, fez o isolamento e já está curada da doença. Não precisou ser hospitalizada”, detalhou a nota enviada pela prefeitura.

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (12), Conceição do Coité tem 8.437 casos confirmados do novo coronavírus e 44 mortes causadas pela Covid-19. Destes, 28 encontram-se ativos e 06 pessoas se recuperaram nas últimas 24 horas. Existem dois pacientes da cidade em tratamento hospitalar,  e ainda há 25 casos suspeitos, 380 monitorados, número este que envolve pessoas em isolamento domiciliar, monitorando sintomas e aguardando exames. Ainda conforme a secretária, a Vigilância Epidemiológica está investigando um óbito. 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.362 casos de Covid-19 e 459 recuperados. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (12) também registra 24 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.206.678 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.176.334 já são considerados recuperados, 4.274 encontram-se ativos e 26.070 tiveram óbito confirmado.

Do SN Noticias. Acompanhe as notícias sobre a Covid-19 em Conceição do Coité pelas mídias sociais do SN Notícias,  Facebook Twitter Instagram  e  YouTube.

Recomendados para você

Deixe um comentário