(Foto: reprodução/Agência Brasil)

A autarquia orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência.


Será divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para evitar conturbações e garantir o acesso as notas assim que divulgadas, a autarquia orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência.

Basta apenas acessar a Página do Participante do Enem e clicar no campo Esqueci minha senha. Então, o estudante deverá confirmar a senha através do e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária.

Quem esqueceu a senha e não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Em ambos os casos é preciso informar o CPF e responder ao desafio de figuras que irá aparecer na tela. O Inep disponibilizou um passo a passo  para o caso de dúvida.

Também será divulgado no dia 18 de março, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.