Semana marcada por violência na região do sisal; com 17 mortes e 3 auto de resistência

por Redação SN
Com 17 mortes e 3 auto de resistência, semana é marcada por violência na região do sisal
Em todos os casos as vítimas foram mortas por arma de fogo

Semana marcada por violência na região do sisal, com homicídios que ocorreram em Conceição do Coité, Retirolândia, Santa Bárbara, São Domingos, Serrinha e Valente. Houve também três autos de resistência, sendo que, duas em Conceição do Coité e outra em Serrinha. De acordo com os boletins da Ascom do 16º Batalhão, em seis cidades localizadas na área, a PM registrou 14 homicídios entre o domingo (3) e a noite de sexta (8).

16° Batalhão emite nota sobre PM morto após ser baleado em Retirolândia

No domingo, (3), por volta das 18h20, o  policial militar Gilson Rodrigues Ferreira, lotado no Pelotão de Retirolândia, foi, baleado e morto na noite do último domingo, (3), após ser atingido por disparos de arma de fogo no Povoado Bela Vista, em Retirolândia. O soldado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Serrinha, e morreu dentro de uma unidade móvel enquanto estava sendo transferido para Feira de Santana.

O soldado foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 04/10, no Cemitério Municipal, em Retirolândia.  Dois homens apontados pela polícia como suspeitos de envolvimento na morte do soldado morreram no final da manhã de segunda (4), durante troca de tiros com policiais, em Conceição do Coité, cerca de 18 km distante de Retirolândia.

COITE1 003
Wellington

Ainda no domingo, (3), por volta das 19h, Wellington de Araújo  Pinheiro, 23 anos, morreu após ter sido baleado no bairro Alto da Colina em Conceição. De acordo com a polícia, populares informaram que um homem não identificado passou a pé e efetuou disparos contra a vítima. A Guarnição colheu dados e passou as informações para o Plantão da 4° Cia, que transmitiu para o Disep e Cicom. A Guarnição fez a custódia no local até a chegada da polícia civil e DPT.

Retirolândia tem final de noite de domingo marcado por violência, com policial baleado, dois homicídios e sequestro
Joab
Retirolândia tem final de noite de domingo marcado por violência, com policial baleado, dois homicídios e sequestro
Bismarcos

Já por volta das 20h40, Bismarcos Oliveira de Jesus, de 30 anos, conhecido por ‘Marquinhos’, foi morto a tiros no interior da residência de seu avô, situada no povoado de Lagoa do Canto, que fica às margens da BA-120, sentido Retiro a Valente, zona rural de Retirolândia. Marquinhos morreu no local. 20 minutos após, Joab dos Santos Lima, 25 anos, foi alvejado por arma de fogo no interior da residência de onde ele morava, que fica localizado na fazenda Varginha. Este também morreu no local.

Por volta das 21h50 em Santa Bárbara, Felipe Sidney da Silva, de 22 anos, foi morto por vários tiros dentro de uma lanchonete situada na BR-116, no perímetro urbano do município. Segundo informações de testemunhas,  02 homens encapuzados portando uma arma longa, tipo calibre 12 e outro portanto uma arma curta e efetuaram disparos contra a vítima, que morreu no local.

A informação consta no boletim de ocorrências da Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (Ascom do 16º BPM), referente a domingo, que totalizou cinco mortes.

coveiro retirolandia 009
José Antônio

No boletim de ocorrências da Ascom do 16º BPM, referente à 2ª feira (4). Por volta das 6h50, José Antônio Bonfim, 51 anos, foi encontrado morto na laje da residência de onde ele morava no Conjunto Aloísio Carneiro, no bairro do Pocinho, em Retirolândia. Segundo a polícia, a vítima encontrava-se de bruços com perfurações por arma de fogo.

No final da manhã do dia 4, dois homens apontados pela polícia como suspeitos de envolvimento na morte do soldado resistiram à ordem de prisão, e morreram  durante troca de tiros com policiais, em Conceição do Coité.

Com 17 mortes e 3 auto de resistência, semana é marcada por violência na região do sisal
Bruno

Na 3ª feira, (5), Bruno da Silva Dias Santos, natural da cidade de Riachão do Jacuípe, foi morto na casa onde morava, localizado no bairro Sonho Meu, em Conceição do Coité, durante a madrugada. Que segunda a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h50, Bruno foi alvejado por vários tiros e morreu no local.

Homem é executado a tiros no próprio comércio em São Domingos
Lucas

Por volta das  11h20, do dia 5, um comerciante identificado como Lucas Araújo Soares, de 25 anos, foi morto a tiros dentro de onde ele trabalhava na Rua da Aurora, em São Domingos, Que segundo informações da polícia, Lucas foi atingido por vários tiros e morreu no local.

No boletim de ocorrências da Ascom do 16º BPM, referente a quarta-feira, (6), três casos de duplo homicídio foram registrados. Sendo, o primeiro em Coité, em seguida Retirolandia e por último em Valente. 

Jovem é morto dentro de restaurante por homens encapuzados em Conceição do Coité
Mateus

Por volta das 11h50, de 4ª feira, na Rua João Matheus de Souza, no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité,  Abílio Neto Alves Lima, foi morto a tiros dentro do restaurante de sua irmã. Que segundo informações de populares, homens encapuzados invadiram o estabelecimento e balearam a vítima que morreu no local.

Dois homicídios são registrados em horários simultâneos em Conceição do Coité
Flávio

Dez minutos após, Flávio Silva Cedraz, conhecido por Coelho, foi alvejado em frente da casa onde ele morava, no Conjunto Habitacional Mário da Caixa, no bairro das Casas Populares, em Coité. Que segundo informação da esposa da vítima, Coelho foi socorrido para o Hospital Português  por seu irmão de nome Fábio, onde foi constatado o óbito.  

cascata 0009
Sergio

Em Retirolândia, por volta das 15h10 do dia 6, na praça 27 de Julho, Sergio Luiz da Silva Campos, conhecido por “Cascata”, foi morto próximo ao abrigo central, vítima de disparos de arma de fogo. 

4 homicídios são registrados pela PM; 2 em Coité e 2 em Retirolândia
Jair

Dez minutos após, na BA-120, no perímetro urbano da cidade, Jailson Lima de Oliveira, foi morto a tiros  dentro do mercadinho de Ramon, que fica nas imediações do Posto Tânia em Retirolândia.

valente 009
Valente

Em horários simultâneos, na Praça das Populares, no bairro das Casas Populares em Valente, Roderval Marcelino dos Santos, de 44 anos, foi alvejado por indivíduos a bordo de um veículo de dados ignorados. Que segundo populares, encapuzados se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos que morreu no local.

Cerca de meia hora, a guarnição da 5ª do 2º Pelotão ainda se encontrava em em atendimento da ocorrência do homicídio no bairro Casas Populares quando foram informados que no povoado de Tanquinho, na zona Rural de Valente, Danilo Simões Ferreira, de 20 anos, havia sido morto a tiros por homens desconhecidos.

O comandante do 16º Batalhão PM, Ten Cel Müller, usou as redes sociais, na noite do dia 6, para anunciar reforço no policiamento na região, para garantir a tranquilidade, e assegurando a segurança na região [escute o áudio acima]. Foram envolvidas as tropas das Companhias Especializadas de Policiamento do Batalhão de Choque, Rondas Especiais (Rondesp), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Caatinga, Nordeste e Litoral Norte e guarnições do 16º BPM.

omem é morto a tiros em frente a um bar em Serrinha
Danilo

A região passou a respirar o ar de tranquilidade até que na noite de 6ª feira, do dia 8 em Serrinha um crime aconteceu em frente a um bar, localizado na na Avenida Luiz Viana Filho, no Centro da cidade, que teve como vítima Danilo Lisboa de Oliveira, de 39 anos, conhecido como “Dani da Santa”.

Redação SN Notícias, reportagem do jornalista e radialista Renny Maia

Acompanhe as notícias da Região pelas mídias sociais do SN Notícias,  Facebook,  Twitter, e   Instagram

Recomendados para você

Deixe um comentário