Anúncios

O município de Ribeira do Pombal, na Região Nordeste Baiana, teve dias bastante violentos na semana passada. Em menos de uma semana, foram contabilizadas cinco pessoas mortas.

As mortes aconteceram em duas ações violentas, uma no dia (17)  e a outra na tarde deste domingo  (21)

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h00 do dia 17, dentro de uma pizzaria localizada na travessa Don  João VI, no centro da cidade de Ribeira do Pombal-BA,  um casal,  Luciano Santana, de 21 anos, e a namorada  Herlielma Andrade, 30 anos, foram alvos de atiradores e tiveram suas vidas ceifadas.

No segundo caso foi registrado na Zona Rural do município na tarde deste domingo (21),  três homens chegaram armados em um carro e ordenaram que as pessoas que estavam no bar se afastassem. Em seguida, o trio começou a disparar contra os irmãos. As vítimas foram identificadas como Reures dos Santos Matos, de 29 anos; Cláudio José dos Santos Matos, de 27 anos, e Bruno José dos Santos Matos, de 27 anos. De acordo com a Polícia Civil, um deles foi decapitado e a cabeça não foi encontrada.

A quarta vítima foi atingida na virilha quando saía do banheiro. Ela foi identificada como Alaelson Santos, de 27 anos. Segundo a polícia, o rapaz não era alvo dos atiradores. Não há detalhes do estado de saúde dele.  A polícia não especificou se há grau de parentesco entre o quarto baleado e os irmãos mortos.

Segundo informações do G1-Bahia, a polícia detalhou que Claúdio morreu no bar, Reures morreu próximo ao local e Bruno conseguiu fugir. Entretanto, ao ser perseguido, ele foi atingido e depois decapitado. Segundo a polícia, a cabeça dele não foi encontrada. Após o crime, os três homens que efetuaram os disparos fugiram do local. As testemunhas que presenciaram a ação não identificaram os autores.

Redação SN Notícias com informações do G1 Bahia.