Tecnologia ajuda a recuperar carros roubados em Salvador e no interior

por Redação SN
Tecnologia ajuda a recuperar carros roubados em Salvador e no interior
Tecnologia ajuda a recuperar carros roubados em Salvador e no interior| Divulgação: SSP-BA

Nove carros roubados em Salvador foram recuperados em cidades do interior da Bahia e também de estados vizinhos, nos últimos 60 dias, após ações integradas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Softwares da Secretaria da Segurança Pública que apontam rotas utilizadas pelos criminosos e identificam placas com restrições auxiliam nas localizações e prisões de envolvidos.

De acordo com a SSP, no mês de julho, os carros modelos HB20 (placa/PVB-9718), Ford Ka (placa/PKR6659), Ecosport (placa/PJZ-3851), HB20 (placa/ PKG-8198) Fluence (placa/ FRW8F59), Fiesta (placa/ JSX3102) e HB20 (placa/ PKZ-3129) foram encontrados com receptadores nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e nos municípios baianos de Itabuna, Feira de Santana e Eunápolis.

Já em agosto, as polícias Civil e Rodoviária Federal recuperaram os veículos modelos Fiesta (placa/PYN-7449) e Sandero (placa/PLY9C53), nas cidades de Alagoinhas e Porto Seguro. Em todos os casos, os automóveis estavam com placas clonadas.

“É uma parceria importante no combate aos roubos de veículos. Infelizmente existem compradores para carros e peças provenientes de crimes, estimulando atuações de quadrilhas. A população precisa colaborar”, afirmou o titular da DRFRV, delegado Gláuber Uchiyama.

Sobre rastreamento

O Portal SN NOTÍCIAS entrou em contato com Arllen Lima responsável pela corretora Arllen Seguros e perguntamos sobre esta nova tecnologia, o que as corretoras de seguros tem feito pra aprimorar.

“O avanço da tecnologia de rastreamento e localização de veículos vem ao longo dos anos se modernizando de tal forma que hoje as seguradoras, utilizam os rastreadores, como GPS para além de localizar veículos como para também determinar os perfis de usuários e assim conseguir chegar à uma melhor precificação dos riscos assumidos“, afirmou o gestor da seguradora, Arllen Lima.

A Arllen Corretora de Seguros fica localizada na Rua J.J. Seabra, 80 sala 101, Centro de Feira de Santana. E o telefone pra contato é o 75 9 9231-7699 (WhatsApp).

Recomendados para você

Deixe um comentário