Bento sacou de uma arma e atirou contra a guarnição, os militares então revidaram e assim acertando o jovem | Foto: Rede Social

Morte por intervenção legal


Era por volta das 15h30, quando a Seção de Operações de Inteligência (SOINT), durante deslocamento, passando pelo Bairro do Caseb, cidade de Serrinha, momento este que notou é um dos acusados de praticar diversos roubos com emprego de arma de fogo neste município, os policiais deram ordem de parada e determinou que o jovem identificado por Cleiton dos Santos Aguiar, vulgo “Bento”, 25 anos, que o mesmo colocasse a mão na cabeça, no momento da abordagem o Bento sacou de uma arma e atirou contra os agentes. A injusta agressão foi repelida através de disparos de arma de fogo, atingindo o indivíduo, que mesmo após ser alvejado, continuou a efetuar disparos, sendo necessário novo revide para que a agressão fosse totalmente cessada.

Ainda segundo os policiais foi solicitado apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO,   para encaminhar o o jovem ao Hospital Municipal de Serrinha, visando prestar o socorro para o agressor que não resistiu aos ferimentos.

Com o indivíduo foi encontrado  01 Revólver de marca Trademark, calibre .32, 05 munições, sendo 3 deflagradas e 2 intactas.

DPT de Serrinha

Homicídio com disparo de arma de fogo.

No mesmo que ocorreu a morte por Intervenção Policial  “auto de resistência”, por volta das 17h15 o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Serrinha, informou que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no local conhecido por Rua do Meio. Imediatamente a guarnição do 16° BPM da 1ª CIA Serrinha se deslocou para o local confirmando a veracidade, e se tratava de um  indivíduo de nome Elidelson Silva de Souza, 23 anos, caído ao chão aparentemente sem vida. Em seguida foi solicitada uma ambulância do Hospital Municipal de Serrinha chegou e confirmou o óbito.

O pai da vítima informou aos policiais que presenciou o fato e que seu filho encontrava-se em pé à porta de casa quando dois indivíduos encapuzados a bordo de um novo Fiat/Uno branco desceram e atiraram contra a vítima, que ainda tentou fugir mas foi alcançado. O pai disse que ouviu cinco disparos e que o seu filho “a vitima” era usuário de drogas.

Redação SN | Fonte informações ASCOM 16º BPM