(Foto reprodução /Globo)

 

Resultado de imagem para g1Pelo 2º dia seguido, uma das principais vias expressas do Rio foi totalmente fechada devido a confrontos entre PMs e traficantes. Cidade de Deus teve 41 tiroteios em janeiro.

 

Anúncios

Os motoristas jogados nos asfalto, atrás da mureta da pista. Crianças deitadas no chão de carros. Policiais usando veículos como escudo. Cenas de desespero em meio a tiroteios próximos à Linha Amarela se repetiram nesta quinta-feira (1º) pelo segundo dia seguido, como mostram vídeos gravados quem passava pelo local (veja no vídeo abaixo).

De novo, criminosos e PMs trocaram tiros na Cidade de Deus e a segunda vias expressas mais movimentada do Rio foi interditada por cerca de 50 minutos (acompanhe em tempo real).

“Polícia correndo aí, galera”, diz um motorista  no vídeo, deitado no asfalto e filmando a passagem de um PM correndo, com fuzil na mão. “Tá brabo”, acrescenta.

(Foto: Reprodução/Globo)

Mais de 40 tiroteios em janeiro

O mês de janeiro chega ao fim com números assustadores sobre a violência no Rio de Janeiro. Só neste mês, o estado registrou 500 tiroteios. A Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foi a área mais violenta: 41 confrontos. A estatística é do aplicativo Onde Tem Tiroteio.

Veja i vídeo;